sábado, 13/09/25
HomeDistrito FederalPCDF apreende 500 Kg de maconha

PCDF apreende 500 Kg de maconha


Divulgação PCDF

 
A Coordenação de Entorpecentes da PCDF preendeu quatro traficantes e apreendeu 500 quilos de maconha, na última sexta-feira, na BR 040, imediações de Santa Maria/DF, na segunda fase da OPERAÇÃO VIRTUS, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal.
 
Além dos traficantes presos em flagrante por tráfico interestadual de drogas, receptação e uso de documento falso, foram  apreendidos três veículos automotores (VW FOX, VW POLO TSI e FIAT STILO).
Os veículos trafegavam em comboio, de modo que os carros regulares seguiam à frente do automóvel carregado com drogas para alertar pontos de blitz e fiscalização policial.
O papel conhecido como batedor era desempenhado pelos dois ocupantes do VW Polo e do FIAT STILO. A droga apreendida, 601 tijolos de maconha prensada, com massa aproximada de 500kg, era transportada no VW FOX, veiculo produto de roubo a residência perpetrado no Gama e que teve a suspensão preparada para receber significativa carga em seu interior acondicionada.
 
As investigações que resultaram na apreensão dessa quantidade de maconha prensada são realizadas desde abril do ano em curso.
 
O grupo criminoso é responsável por outra duas remessas de maconha prensada do Mato Grosso do Sul para o Distrito Federal.
 
Em abril deste ano, a PM/MS apreendeu remessa de 733.6 Kg de maconha transportadas em um VW/Virtus, produto de roubo em Figueirão/  MS, realizada pelos investigados com destino ao Distrito Federal.
 
Em 12 de maio, a CORD apreendeu outro carregamento de maconha pertencente ao grupo criminoso investigado.  Na ocasião foi apreendida uma S10 produto de crime que transportava 1 tonelada de maconha . Foram presos os condutores da S10 e do VW Gol, que desempenhava a função de batedor.
 
Já nessa segunda fase da operação foi preso em flagrante o líder do grupo criminoso, que integrava o comboio de transporte dos 500kg de maconha, conduzindo o VW Polo e desempenhando função de batedor. Havia contra ele mandado de prisão preventiva, decorrente de tráfico realizado anteriormente e evidenciado pela investigação.
 
Nessa segunda feira foi deflagrada a terceira fase da OPERAÇÃO VIRTUS, com o
 cumprimento de mandado de prisão preventiva do financiador do grupo criminoso. Essa ação ocorreu nesta manhã em Santa Maria DF. Ele era o responsável pelo financiamento dos carregamentos e aluguel de veículos utilizados como batedores.
Durante as todas as fases das investigações realizadas foram aprendidas aproximadamente duas toneladas de maconha e presas nove pessoas especializadas na prática do tráfico interestadual de maconha.

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM