Recentemente, o país abriu as fronteiras para países vizinhos da América do Sul. Estudantes que buscam uma forma de chegar ao solo americano podem encontrar solução
Devido às restrições de entrada para pessoas vindas do Brasil nos Estados Unidos, a quarentena em outros países tornou-se uma opção. Destinos como México, Jamaica e Panamá têm sido utilizados como rota de travessia. No entanto, conforme as restrições de nações acabam, mais destinos surgiram. Como é o caso da Argentina.
O destino abriu as fronteiras para Brasileiros recentemente. No entanto é preciso ter atenção às regras de entrada. Por enquanto só está liberada a permanência de turistas nas áreas metropolitanas de Buenos Aires. É necessário preencher declaração e comprovar teste negativo do tipo RT-PCR, no máximo, 72 horas antes do embarque.
A entrada nos EUA continua restrita para quem esteve em países como Áustria, Bélgica, Brasil, China, República Tcheca, Dinamarca, e outros nos últimos 14 dias completos. Assim, para quem tem visto válido e precisa estar em solo americano, a quarentena nos exterior é um recurso.
Confira o mapa completo de países com e sem restrições, além das condições de entrada no site da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, sigla em inglês). (CB)