quarta-feira, 31/12/25
HomeMundoVelório de Maradona na Casa Rosada tem princípio de tumulto e comoção

Velório de Maradona na Casa Rosada tem princípio de tumulto e comoção

Expectativa é de que 1 milhão de pessoas se despeçam do craque na sede do governo argentino. Populares tentaram arrancar grades no local

FRANCESCO PECORARO/GETTY IMAGES

O corpo de Diego Armando Maradona começou a ser velado por volta das 6h desta quinta-feira (26/11) na Casa Rosada, sede do governo da Argentina. A expectativa é de que 1 milhão de pessoas se despeçam do jogador. Ele morreu aos 60 anos, em casa, após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Por volta das 7h30, populares arrancaram e chegaram a arremessar parte da grade que cerca a Casa Rosada, na capital Buenos Aires. Houve um princípio de confronto com policiais, mas a situação foi contornada. Muitos tentam entrar ao mesmo tempo no local, porém o fluxo é controlado na porta do palácio presidencial.

Horas após a confirmação da morte de “Don Diego”, o presidente Alberto Fernández decretou três dias de luto. “Você nos levou ao mais alto do mundo. Você nos fez imensamente felizes. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Vamos sentir sua falta o resto da vida”, escreveu Fernández em suas redes sociais, ao postar uma foto abraçado com Maradona.

A vice-presidente Cristina Kierchner também prestou sua homenagem: “Muita tristeza, partiu um grande. Até sempre, Diego, te queremos muito. Um abraço enorme a seus familiares e seres queridos”.

Autópsia

Em entrevista na frente da casa onde Maradona morreu, o fiscal do Departamento Judicial de San Isidro, John Broyad, adiantou que o corpo do craque não tinha sinais de violência. Ele morreu por volta das 12h (horário de Brasília). Às 16h, policiais científicos começaram a trabalhar no local. A autópsia foi realizada após as 18h. O corpo deixou a residência às 17h15 e foi acompanhado por um comboio policial.

A ambulância que transportava Diego Maradona dirige entre a mídia deixando a Clinica Olivos em 11 de novembro de 2020 em Vicente Lopez, Argentina

“Não foi detectado nenhum sinal de violência. A autópsia será para determinar a causa da morte, mas podemos adiantar que o falecimento se caracteriza por fatores naturais”, afirmou Broyad.

Maradona sentiu-se mal na tarde dessa quarta-feira (25/11). Familiares e funcionários chamaram uma ambulância para socorrê-lo, mas ele morreu antes mesmo de o veículo da emergência chegar. O ex-jogador tinha deixado o hospital havia duas semanas após ter sido internado, quando foi detectado um hematoma no cérebro. Ele lutava contra uma série de problemas de saúde.

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM