Um homem foi preso em flagrante, no domingo (15), depois de esfaquear e matar um cachorro da raça pit bull. O caso aconteceu na Colônia Agrícola de Arniqueira, no Distrito Federal. O crime é investigado como maus-tratos.
Segundo a Polícia Civil, a agressão ocorreu depois que os cachorros atacaram um outro animal, de menor porte, da raça shih-tzu, que acabou morrendo devido aos ferimentos. Ele foi atingido nas costas e no olho. Um outro pitbull também foi ferido pelo homem, mas sobreviveu.
O advogado do homem que esfaqueou o pitbull disse que o cliente agiu “em legítima defesa”. Segundo o defensor, os cachorros levaram a shih-tzu da família para fora do portão e, lá a mataram.
“O meu cliente e seu sogro foram tentar socorrer o cachorro, entraram em luta corporal com os três cachorros, levando diversas mordidas e ferimentos pelo seus corpos, tendo inclusive feito o exame de corpo e delito, meu cliente vendo que não iria conseguir se salvar naquela situação, precisou usar a medida extrema [a faca]”, disse o advogado, por meio de nota.