Operação Resiliência da PF investiga fraude em saques do Auxílio Emergencial no DF

0
PF deflagra operação contra organização criminosa especializada em fraudar o Auxílio Emergencial — Foto: PF/Divulgação
PF deflagra operação contra organização criminosa especializada em fraudar o Auxílio Emergencial — Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar o Auxílio Emergencial, do governo federal. O benefício foi criado para assegurar uma renda mínima a brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo as investigações, os golpistas recebiam o auxílio no próprio nome, irregularmente, e também viabilizavam a fraude em nome de terceiros. Dessa forma, o grupo sediado no Distrito Federal lucrava ao receber um percentual do valor pago ao beneficiário.

Ao todo, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, com a participação 80 policiais federais. Até as 8h, cinco pessoas haviam sido presas em flagrante: duas por tráfico de drogas e três por posse ilegal de arma de fogo, segundo a PF.

A reportagem tenta confirmar os endereços onde os mandados judiciais estão sendo cumpridos.

As investigações também apontaram que o grupo era envolvido em outros crimes, como fraudes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de tráfico de drogas.

A operação Resiliência contou com o apoio Polícia Civil do Distrito Federal.

spot_img

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here