Policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) desencadearam, nesse sábado (7/11), a Operação Finados. A ação tinha como alvo o foragido da Justiça Edelson Pereira da Silva, conhecido como Mortinha. Ele é acusado de latrocínio, roubo seguido de morte. Durante a operação, o criminoso foi flagrado com drogas.
O autuado estava foragido desde 2017 por latrocínio consumado ocorrido em 2007, em São Sebastião. Na ocasião, Silva e mais três indivíduos, roubaram um bar no residencial Oeste.
Após o proprietário reagir, os autores desferiram um tiro no peito, chutes, socos, coronhadas. Por fim, deram um mais um tiro, dessa vez, na cabeça da vítima.
Durante a operação, os policiais civis encontraram cocaína embalada para entrega. Segundo as investigações, o homem praticava tráfico “tipo delivery”. Além dos entorpecentes, os investigadores encontraram uma balança de precisão.
Oautor foi conduzido para a delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva e o flagrante por tráfico de drogas.