A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, nesse sábado (7/11), cinco adolescentes suspeitos de ato infracional análogo ao crime de roubo. De acordo com a corporação, o grupo roubou dois carros, peças de bicicletas avaliadas em R$ 8 mil e vários celulares de pedestres no Paranoá. A suspeita é de que eles façam parte de uma organização criminosa.
Os militares também recuperaram dois carros e diversos bens que estavam no interior de uma casa, utilizada para esconder os objetos roubados. Os menores têm entre 14 e 17 anos.
Segundo a corporação, os policiais receberam informação do serviço de inteligência de que um Fiat Palio havia sido roubado na Avenida Transversal da cidade e que o carro estava na quadra 15. Após breve observação, os policiais acabaram abordando um jovem que entrou no veículo.
Outra informação repassada pela inteligência da PM foi que o Palio teria sido usado para roubar um VW Jetta com equipamentos de bicicleta.
Na residência onde foi feita a abordagem, os militares acharam o Jetta e todo material que estava em seu interior. Também foram encontrados três simulacros de pistola, cinco celulares, três deles roubados, uma faca e uma touca ninja.
Cinco menores que estavam na residência foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Eles têm diversas passagens pelos crimes análogos ao roubo, furto e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a PM, o grupo é suspeito de diversos crimes que aconteceram na cidade.