Investigadores da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) deflagraram operação para prender, nesta terça-feira (27/10), um homem de 56 anos condenado por estuprar a sobrinha, de 5 anos. O crime ocorreu em abril do ano passado, em Planaltina, e o suspeito encontrava-se foragido.
A Justiça havia expedido mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na Quadra 10 de Sobradinho, por volta das 9h. O acusado foi condenado a 8 anos de reclusão. De acordo com as investigações, ele chegou a ser preso em flagrante após acariciar as partes íntimas da sobrinha de seu companheira. Mas acabou solto.
A condenação do autor transitou em julgado em setembro deste ano, e ele era procurado desde então. A Operação Procurados é uma ação contínua da 35a DP e visa dar cumprimento a mandados de prisões condenatórias de foragidos.
Crianças estupradas
No último sábado (24/10), o Metrópoles publicou uma reportagem, mostrando estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) que detalha estupros contra crianças e adolescentes. A violência ocorrer, em sua maioria, no período da tarde ou da manhã, entre segunda e sexta-feira.
Os dados foram divulgados no último dia 18 e fazem parte do 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O levantamento apontou que, no total, um estupro é registrado a cada 8 minutos no país.
De acordo com o levantamento, 64% dos estupros de vulneráveis ocorreram no período da manhã (29%) ou da tarde (35%). Aém disso, 25% das crianças e adolescentes foram atacadas à noite, e 11% sofreram a agresão sexual de madrugada.