Um carro oficial da Receita Federal foi furtado na madrugada desta quinta-feira (23), no Aeroporto Internacional de Brasília. O veículo foi encontrado no início da tarde de sexta-feira (23), em Águas Lindas (GO), no Entorno do DF. A Polícia Civil investiga o caso.
O veículo costuma ficar estacionado em frente ao desembarque internacional remoto. De acordo com os policiais, um auditor federal percebeu a falta do carro pela manhã, por volta das 8h30.
Conforme a Inframerica, que administra o terminal, uma outra equipe da Receita Federal “identificou uma tentativa de violação a uma das grades que cercam o terminal aéreo”. Ainda de acordo com a concessionária, a Polícia Federal, a Polícia da Aeronáutica e a Receita Federal foram acionadas imediatamente, dando início a uma investigação.
Por volta das 13h de sexta-feira, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) informou que havia encontrado o veículo no setor Bela Vista, em Águas Lindas. O carro foi levado para perícia.
“Toda a ação foi monitorada pelas câmeras de vigilância do terminal aéreo. Não houve nenhuma interação do homem com funcionários do Aeroporto de Brasília, portanto, nenhuma agressão foi registrada”, informou, em nota, a Inframerica.