Resumo:
-
Será o único debate entre os dois após Trump contrair Covid-19 — doença que será 1 dos 6 temas do encontro.
-
Além da pandemia, Trump e Biden vão debater sobre famílias americanas, a questão racial nos EUA, mudanças climáticas, segurança nacional e liderança. Os temas foram pré-definidos pelos organizadores.
-
Encontro terá 90 minutos de duração, divididos em 6 blocos com 15 minutos para cada tema.
-
Para evitar interrupções, candidatos terão o microfone cortado enquanto o adversário estiver respondendo.
Trump rompeu o acordo com a CBS e divulgou o vídeo com a entrevista com Lesley Stahl, do “60 Minutes”, que será exibida no domingo. “Veja o preconceito, o ódio e a grosseria”, postou. O que se vê, contudo, é ele reclamando das “perguntas difíceis” da jornalista. #G1Mundo
— Sandra Cohen (@SandraCoh) October 22, 2020
Horas antes de Trump e Biden ficarem cara a cara pela última vez antes da eleição, os dois candidatos trocaram provocações pelas redes sociais. Trump disse que Biden, se for eleito, vai aumentar o número de juízes na Suprema Corte, medida que enfrenta resistência dos eleitores mais conservadores. O republicano também criticou a presença do ex-presidente Barack Obama na campanha do rival. Também nas redes sociais, Biden divulgou um vídeo comparando sua carreira com a de Trump, a quem acusou de usar o poder em benefício próprio.
O debate final desta quinta deve ter clima de revanche para Trump e de empate para Biden, escreve a colunista do G1 Sandra Cohen. Em desvantagem nas pesquisas, o presidente americano precisa compensar o fiasco do primeiro confronto e deve pressionar o rival democrata sobre negócios do filho.
Donald Trump e Joe Biden se encontram nesta quinta-feira (22) em Nashville, no Tennessee, para o último debate dos candidatos antes da eleição presidencial dos Estados Unidos, marcada para 3 de novembro.
O debate terá transmissão do G1 e da GloboNews a partir das 22h (hora de Brasília).
Este segundo e último encontro terá mediação da jornalista Kristen Welker, apresentadora na NBC News. Após o primeiro debate ser marcado por interrupções, a comissão que organiza os eventos decidiu cortar o microfone dos candidatos quando o outro estiver respondendo à pergunta.
Somente na discussão aberta, os dois poderão falar livremente. Porém, quem interromper dará direito ao adversário falar por um período extra, equivalente ao tempo em que foi interrompido.
Haveria um segundo debate na semana passada, mas o encontro acabou cancelado depois que o presidente Donald Trump, candidato à reeleição, contraiu Covid-19.
No mesmo dia em que estava previsto o encontro, Trump e Biden participaram de entrevistas, ao mesmo tempo, em duas emissoras de televisão dos EUA.
Os seis temas pré-definidos no debate serão os seguintes:
- Combate à Covid-19
- Famílias americanas
- Raça nos EUA
- Mudanças climáticas
- Segurança nacional
- Liderança
*Com informações do G1