Um homem de 35 anos foi preso por policiais militares por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, na noite dessa segunda-feira (19/10), durante a abordagem na QNN 28, em Ceilândia. A prisão ocorreu após as equipes serem acionadas para atender a uma ocorrência de briga de trânsito. O suspeito apresentou-se como policial, usando documentos falsos.
Segundo testemunhas, o homem teria apontado uma arma de fogo durante a discussão de trânsito. Os policiais militares realizaram o patrulhamento e localizaram o suspeito. Dentro do veículo, a equipe encontrou uma pistola calibre 380, com 15 munições, além de rádio, algema e três celulares.
Na ocasião, o suspeito informou ser policial militar de Goiás e apresentou uma identidade funcional falsificada. Os policiais do DF checaram as informações por meio do sistema integrado de comunicação e tiveram a confirmação de que a identidade era falsa. O acusado foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) para o registro da ocorrência.