A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de um jovem de 21 anos, em Sobradinho II. Guilherme França Chaves foi morto a facadas, em casa, na madrugada desta segunda-feira (19). O caso é investigado como homicídio, e o cunhado da vítima é apontado como suspeito.
Segundo a investigação, o crime foi motivado por vingança. Guilherme teria agredido a companheira na quinta-feira (15), e o irmão e o cunhado dessa mulher foram até a casa do suposto agressor.
A dupla chegou no local por volta de 1h30. Os dois suspeitos bateram na porta da residência, onde funciona um bar, e foram recebidos por Guilherme, de acordo com a Polícia Civil. Os suspeitos, então, começaram a agredir o jovem e, em seguida, o esfaquearam.
Os investigados fugiram do local do crime e são considerados foragidos. A companheira do jovem morto compareceu à delegacia e confirmou que teria sido agredida, mas disse que não registrou boletim de ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, entretanto, quando chegou ao local, Guilherme já estava morto. A perícia foi acionada. O caso é investigado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).
Crimes caem na pandemia
O distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus impactou nos índices de criminalidade no Distrito Federal. O mais recente levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostra que houve redução no total de crimes entre os meses de março – quando a capital registrou o primeiro caso da Covid-19 – e setembro deste ano.
Os casos de roubo a comércio foram os que mais tiveram queda durante o período. Segundo o monitoramento da pasta, nos últimos sete meses ocorreram 444 crimes dessa natureza. No ano passado, as delegacias registraram 829 ocorrências desse tipo – uma redução de 45,2%.
Também houve redução nos índices dos seguintes crimes (veja detalhes mais abaixo):
- Homicídios
- Latrocínios
- Feminicídios
- Furto em veículos