A Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da 14a DP, prendeu, nesta segunda-feira (19), por força de mandado de prisão condenatória, um homem de 42 anos, foragido há três anos, após ser condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a investigação realizada à época dos fatos, o envolvido, aproveitando-se da confiança da companheira, com quem mantinha um relacionamento há dez anos, abusou sexualmente da enteada, que, no início dos abusos, tinha apenas oito anos.
A menor, com medo das ameaças do agressor, sofreu em silêncio durante quatro anos. Após a criança entrar na adolescência, o acusado parou com os abusos e a vítima conseguiu relatar os fatos ao genitor, que procurou a PCDF e comunicou o ocorrido.
Após apurações, o homem foi processado e condenado a uma pena de mais de dez anos de reclusão, e, a partir de então, estava foragido da Justiça. No entanto, com as diligências realizadas pelos policiais civis, foi possível localizar o indivíduo, no Gama, no momento em que deixava a casa onde estava escondido. Após as formalidades legais, o autor foi encaminhado ao cárcere da PCDF.