Agentes da 17ª Delegacia de Polícia Civil (Taguatinga) prenderam, nesta sexta-feira (16/10), o homem acusado de tentar matar a então companheira com 22 facadas. Fernando Ferreira dos Santos, 32 anos, que à época do crime cumpria prisão domiciliar, foi encontrado na Bahia e está sendo transferido para o Distrito Federal.
Em 9 de agosto deste ano, o acusado foi flagrado por câmeras de segurança instaladas na QND 27, em Taguatinga, esfaqueando Cleudiane dos Santos, 27, enquanto caminhavam na rua. Ela estava grávida de 4 meses e teve intestino e estômago perfurados pelos golpes. Após ser atendida no Hospital de Base, ele teve o estado de saúde estabilizado, mas não foi possível salvar a vida do bebê.
De acordo com fontes médicas, Cleudiane precisou fazer cirurgia para conter sangramentos e passou por um exame de laparotomia exploradora. O procedimento é feito com fins de diagnóstico, quando existem alguns sinais de alterações dos órgãos abdominais. A mulher está sedada.
Motivação
De acordo com as investigações, o criminoso teria se irritado com algo dito pela companheira e avançado sobre ela. Duas facadas mais profundas atingiram o estômago da vítima, segundo o delegado-chefe da 17ª DP, Mauro Aguiar.
O delegado explicou que o casal morava em uma chácara, em Vicente Pires, e estava de passagem por Taguatinga. “Como era noite de Dia dos Pais, não sabemos se eles estavam indo ou voltando de alguma comemoração. Ele havia sido preso por envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes”, detalhou Aguiar.