O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta médica às 13h30 deste sábado (26), pouco mais de 24 horas depois de passar por cirurgia para retirar cálculos na bexiga.
A cirurgia do chefe do Executivo federal durou cerca de uma hora e meia. Bolsonaro convivia há pelo menos cinco anos com a pedra na bexiga e, segundo o próprio, a indicação cirúrgica ocorreu para que ela não provocasse lesões no aparelho urinário.
A alta médica do presidente foi informada pelo Hospital Israelita Albert Einstein em nota assinada pelos médicos que o operaram.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro postou uma foto do marido nas suas redes sociais nesta manhã. O presidente aparece sorrindo e fazendo um sinal de positivo com a mão (veja abaixo). Ele usa uma camisa do time de futebol cearense Ferroviário Atlético Clube (FAC), de Fortaleza.
É esperado que ele retorne ao trabalho, em Brasília, na segunda-feira (28). Segundo a agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro terá uma programação movimentada.