Após testar positivo para a Covid-19, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), passou por novos exames nesta sexta-feira (11). Durante a manhã, o chefe do Executivo esteve em um hospital particular, na Asa Sul, onde fez um raio x de pulmão.
Segundo a assessoria do GDF, a análise mostrou que a infecção pulmonar está “sob controle”. A assessoria disse ainda que o governador segue se recuperando em casa e que “despacha normalmente”.
Ibaneis recebeu o diagnóstico positivo para o novo coronavírus na terça-feira (8). No dia seguinte, ele passou por uma bateria de exames. Segundo os resultados, o governador estava com 5% da capacidade pulmonar comprometida.
Nessa quinta-feira (10), Ibaneis participou de uma reunião virtual com o secretariado do Distrito Federal. O tema do encontro online, que durou quatro horas, foi as ações promovidas pelo governo e planos futuros, como reforma de escolas e programas sociais.
A primeira-dama da capital, Mayara Noronha, e os filhos do governador também passaram pelo teste da Covid-19. Todos testaram negativo para a doença.
Ibaneis Rocha foi o décimo terceiro governador do país a contrair Covid-19. O presidente Jair Bolsonaro também teve resultado positivo para a doença, ele fez o anúncio durante uma coletiva de imprensa, em 7 de julho, um dia após apresentar sintomas e realizar o exame.
Entre os prefeitos das capitais, Arthur Virgílio (PSDB), de Manaus (AM); e Bruno Covas (PSDB), de São Paulo (SP), anunciaram que contraíram o novo coronavírus.