sábado, 05/04/25
HomeBrasilMajor Olímpio diz que Guedes é “bola da vez, com missa encomendada”

Major Olímpio diz que Guedes é “bola da vez, com missa encomendada”

Foto: Reprodução

 

Irritado com o tratamento dado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, aos senadores que votaram pela derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro na proposta que trata do congelamento dos salários de servidores públicos, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), disse não acreditar na permanência do ministro na pasta, apesar dos elogios públicos ao ministro por parte do presidente.

Segundo o senador, toda a cena provocada por Bolsonaro já faz parte da “missa de corpo presente” de mais um assessor.

Na próxima semana, o Senado espera ouvir explicações de Guedes sobre as declarações de que os parlamentares teriam cometido “um crime contra o país” ao derrubar o veto do presidente, decisão posteriormente revertida na Câmara. Senadores, que antes estavam com o governo e agora se tornaram críticos de Bolsonaro, esperam sangrar o “Posto Ipiranga” do presidente. Um convite para que ele compareça já foi feito. “Se ele não comparecer, será convocado”, avisou Olímpio.

O ex-aliado de Bolsonaro aposta na mudança na condução da Economia. “Eu não tenho dúvida. Já estão fazendo a missa de corpo presente dele. Bolsonaro está apenas testando, mas o que vai acontecer é a mesma coisa que ocorreu com o ministro Mandetta e com Moro (ex-ministros da Saúde e da Justiça, respectivamente). Não tenha dúvida. Bolsonaro vive do conflito. Ele vive de colocar um contra o outro, até mesmo no time dele, na assessoria dele. Então ele vive de alimentar os ministros militares e mais o Tarcísio (ministro da Infraestrurura)”, argumentou.

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM