Segundo o corpo de bombeiros local, 44 pessoas ficaram feridas “por volta das 2h00 da madrugada” na Croissete, uma das principais avenidas de Cannes, tendo duas pessoas dado entrada no hospital.
“Sofreram ferimentos ligeiros: traumatismos nos membros inferiores, nada de grave”, disse um porta-voz dos bombeiros.
Mais de uma centena de bombeiros foram destacados para o conhecido local da cidade (Croissete) onde se havia espalhado um rumor sobre uma troca de tiros, gerando pânico entre as pessoas que se encontravam no local.
Imagens captadas pelos celulares e difundidas nas redes sociais mostram pessoas visivelmente perturbadas correndo em todas as direções.
As imagens exibem também a presença de agentes da polícia.
“Não houve nem um único tiro em Cannes nem nenhum louco escondido, mas sim um momento de loucura coletiva depois de um indivíduo ter gritado ‘tiros'”, disse o presidente da Câmara, David Lisnard, através de uma mensagem difundida pela rede social Twitter.
D'après les infos récoltées et les forces de l'ordre, il n’y a eu ni coup de feu à Cannes ni forcené retranché, mais un coup de folie collective après qu'un individu a crié "coup de feu" (comme dans le carré d’or il y a deux ans). Nous faisons les ultimes levée de doute.
— David Lisnard (@davidlisnard) August 10, 2020
“O momento de loucura foi provocado por um rumor (…) a situação está sob controle. Apelamos para que não sejam veiculadas informações falsas”, acrescentou o prefeito de Cannes, na mesma mensagem.