Quarta fase da Operação Snake: PCDF prende universitário picado pela Naja

0
Reprodução

 

A Polícia Civil do DF – PCDF, por meio da 14a DP, deflagrou a quarta fase da Operação Snake, nesta quarta-feira (29). A ação contou com o apoio de equipe do Instituto de Medicina Legal – IML/PCDF.
Nessa fase, os policiais prenderam, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pelo juízo da 1a Vara Criminal do Gama, um homem suspeito de integrar esquema criminoso voltado à prática de crimes ambientais. Durante o manuseio de uma cobra exótica da espécie Naja Kaouthia, ele fora ferido pelo animal.

O mandado de prisão foi cumprido na residência do suspeito, situada na região administrativa do Guará. Um perito médico-legista da PCDF acompanhou a diligência para verificar as condições de saúde do homem alvo da operação. Havia a notícia de ele estar com a saúde supostamente fragilizada em razão de ter recebido alta de internação em UTI há poucos dias, onde esteve em tratamento para se curar das consequências oriundas do veneno da cobra naja.

A prisão temporária, com prazo inicial de cinco dias, foi decretada após representação da autoridade policial, tendo em vista a constatação de indícios de que o alvo, juntamente com outros investigados, estaria envolvido em uma associação criminosa responsável, entre outras condutas, pela destruição das provas relacionadas aos crimes ambientais apurados pela autoridade policial.

spot_img

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here