Foto: Hugo Barreto/Reprodução
Após tímido movimento de clientes na hora do almoço e no happy hour, depois de quatro meses de portas fechadas, os bares e restaurantes do Distrito Federal ficaram lotados na noite desta quarta-feira (15/7).
Depois das 21h, muitos estabelecimentos do Sudoeste, da Asa Sul e da Asa Norte já estavam com as mesas e cadeiras ocupadas. Para cumprir decreto, os empresários lideraram somente 50% dos salões, uma medida para fazer valer o distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas.
No Sudoeste, o bar Abençoado estava cheio por volta de 21h15. No local, muitos clientes optaram por colocar mesas no meio da rua. Em determinados momentos, houve aglomeração. Em uma das mesas, por exemplo, havia oito pessoas, todas sem máscaras.
Fotos: Hugo Barreto/Reprodução
Um homem que se identificou como gerente do Abençoado informou à reportagem que “tomou todas medidas necessárias para garantir o distanciamento entre as pessoas” e que também treinou funcionários no sentido de orientar clientes sobre os riscos de abraços e apertos de mão. Ele não quis se identificar.
Também no Sudoeste, o Fausto & Manoel estava cheio por volta de 21h30, mas, na hora em que a reportagem esteve no local, todos respeitavam o distanciamento. Muitos, no entanto, estavam sem máscaras.
Foto: Hugo Barreto /Reprodução
No Noroeste, a movimentação nos bares foi tímida durante a noite. Concentração maior só no comércio da CNLW 10, onde torcedores do Flamengo e Fluminense acompanhavam a final do Campeonato Carioca.
Águas Claras
Em Águas Claras, a baixa movimentação surpreendeu os comerciantes. Entre os estabelecimentos que reabriram, o Ursobeer comemorou o retorno das atividades. A pouca clientela, contudo, surpreendeu o proprietário.
“Estávamos respirando por aparelhos, essa reabertura nos deu um fôlego. Mas se continuar nesse ritmo, não faz sentido mantermos a operação”, disse Arlindo Eduardo.
*Via: Metrópoles