Foto: Divulgação PCDF
A PCDF aprofundou as investigações após o registro de ocorrência policial sobre prática de maus tratos contra um animal canino que redundaram em sua morte de forma cruel, na data de hoje, 15, a PCDF, em ação da 15a DP, identificou e indiciou o autor do crime.
O homem desferiu ao menos seis golpes de faca contra o animal e, após a sua morte, o cão teve suas patas dianteiras, traseiras e focinho amarrados com arame farpado. O autor foi devidamente identificado e localizado, oportunidade em que confessou a prática do delito e atribuiu como motivação que a morte do animal seria uma oferenda ao Satanás e que ele teria agido impulsionado por uma força maligna, oriunda do Diabo.
Ele foi indiciado pela prática da conduta descrita e tipificada no artigo 32, parágrafo 2 da Lei 9605/1998 (Lei dos Crimes Ambientais), cuja pena cominada equivale a detenção de 3 meses a 1 ano, aumentada pelo resultado morte.
Por se tratar de delito de menor potencial ofensivo, após prestar sua versão, o autor foi liberado e se encontra à disposição da justiça.