Reprodução
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), assinou nesta segunda-feira (13) o decreto que autoriza a retomada das atividades econômicas no estado, depois do período de 14 dias apenas com os serviços essenciais funcionando, do comércio no estado de Goiás, em consequência da pandemia de Covid-19.
A determinação autorizou o funcionamento de bares, restaurantes e academias. Além desses locais, os shoppings, galerias, camelódromos, concessionárias e lojas de rua também voltam a abrir, a partir desta terça-feira.
Em coletiva, no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador, Caiado disse que está tomando as decisões baseado na ciência. “Eu ainda não encontrei o momento ideal de reabertura, mas estou tomando todas as decisões baseados em dados científicos.” ressaltou a autoridade.
Também na coletiva, Caiado confirmou que apenas eventos sociais, como: shows, cinemas, teatros, boates e atividades do gênero, não poderão funcionar.
No evento de assinatura do decreto, o prefeito Iris Rezende confirmou que vai acompanhar as determinações do estado, e a capital Goiânia seguirá as regras indicadas.
Com informações da CNN