Reprodução
O embate judicial sobre a retomada de atividades no Distrito Federaldeixou pais e mães de alunos ainda mais confusos sobre a segurança do retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas, em plena pandemia do novo coronavírus.
Na tarde desta sexta-feira (10/7), o presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF (Aspa), Alexandre Veloso, divulgou vídeo contando a aflição das famílias e cobrando esclarecimento e protocolos de segurança das autoridades.
“Com esse imbróglio judicial, as famílias continuam confusas em relação aos alunos para o retorno das aulas presenciais, nas escolas públicas e privadas”, afirmou.
“A associação continua buscando junto às autoridades informações se agora é o melhor momento para o retorno das aulas presenciais, ainda que com turmas reduzidas”, completou.
O Governo do DF (GDF) definiu datas para a volta das aulas presenciais no DF. A rede particular pode regressar a partir de 27 de julho, enquanto o retorno dos colégios públicos está previsto para começar em 3 de agosto.