Divulgação PCDF
A Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da 14a DP, deflagra segunda fase da operação Animus Domini. A ação, realizada nesta quinta-feira (2), resultou na prisão de um homem suspeito de tentar matar, na companhia de outros três indivíduos, um casal por disputas de terras na área rural do Gama. A PCDF solicita à imprensa local a divulgação da imagem do último do foragido da prática dos crimes.
Na primeira fase da operação, deflagrada no dia 10 de junho, dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão foram cumpridos contra dois irmãos que, motivados por disputas de glebas de terras situadas na área rural do Gama (próximas à Quadra 9 do Setor Sul), tentaram matar os tios com golpes de facão após uma confraternização familiar. O fato ocorreu no dia 14 maio.
As vítimas foram socorridas ao hospital. Após os fatos, cientes da recuperação do casal, os suspeitos teriam retornado à residência das vítimas e atearam fogo no imóvel, com a finalidade de obter a posse do terreno e impedir o retorno do casal ao local.
Encerrada a investigação, houve a representação pela prisão preventiva dos quatros suspeitos, sendo que três envolvidos já foram presos. A PCDF ainda busca informações do paradeiro do quarto suspeito que está foragido.
A PCDF disponibiliza os seguintes meios para recebimento de denúncias:
• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas; • O e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;
• WhatsApp (61) 98626-1197;
• O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197
Por esses canais, você pode denunciar foragidos da justiça e crimes que já ocorreram, que estão em andamento ou que tenha conhecimento que estão sendo planejados. Não é necessário se identificar.