A Polícia Civil do DF, por intermédio da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais – Corpatri, deflagrou na tarde de quinta-feira (25), a Operação Topázio. Após três meses de investigações, foi possível identificar e cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão dos três autores do roubo ocorrido em uma joalheria de um shopping em Taguatinga, no dia 07/03/2020.
Conforme apurado, os indiciados agiam de forma destemida assaltando centros comerciais, geralmente munidos de expressivo aparato de segurança.
Um dos autores do roubo, o mais perigoso deles, também foi indiciado em dois roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais no Gama, sendo uma joalheria e uma loja de eletrônicos. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Jaraguá/GO, em 12/03/2020. A Justiça do DF determinou o imediato recambiamento deste indiciado ao sistema prisional da capital.
O motorista e a mulher que também participaram do assalto à joalheria foram presos na quinta-feira (25): ele em Samambaia e ela em Santo Antônio do Descoberto/GO.