Foto: Divulgação/Agência Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse, na manhã desta sexta-feira (26/06), que “pelo emprego vamos salvar a vida das pessoas”. O emedebista afirmou que geração de emprego e renda anda com a saúde em meio à pandemia do novo coronavírus.
“São duas coisas que parecem ser distantes, mas andam, sim, juntas. Uma são as vidas, é a Covid-19 que precisa ser tratada e evitada. E do outro lado está o emprego. Eu tenho cobrado de nossas equipes de obras. É exatamente pelo emprego que vamos salvar a vida das pessoas que estão por aí. Então, temos que trabalhar, gerar emprego e renda e dar saúde para as pessoas”, assinalou.
As declarações foram feitas no evento de entrega da obra de revitalização da tesourinha da 103/104 Sul.
O governador disse que “estamos em épocas difíceis, ninguém sabe quando essa pandemia vai passar”. Ibaneis ressaltou que chegou a ter “uma determinada discussão” com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “exatamente preocupado com o que a nossa cidade precisa para sair dessa pandemia.”
De acordo com o governador, o Ministério da Saúde tem ajudado e “vai nos ajudar cada vez mais”. “E eu tenho convicção de que nós vamos sair dessa pandemia melhor do que a grande maioria das cidades”, pontuou.
Ibaneis disse que estudava adotar lockdown (bloqueio total) no DF, mas adiou os planos após o Ministério da Saúde enviar, nessa quinta-feira (25/06), 50 novos respiradores para a capital do Brasil.
No evento que marca a reabertura da tesourinha da 103/104 Sul, Ibaneis fez um agradecimento aos servidores da saúde e aos que trabalham com obras.