Reprodução
Um militar que integrava a equipe de segurança do governador Ibaneis Rocha (MDB) morreu, nesta segunda-feira (22/06), vítima do novo coronavírus. O tenente Auro Gonçalves Caixeta estava internado desde o dia 26 de maio, mas não resistiu após sofrer agravamento da síndrome respiratória aguda causada pelo Sars-Cov-2.
Em nota, o titular do Palácio do Buriti lamentou a perda ao lembrar que o tenente trabalhou na Casa Militar por aproximadamente sete anos “e será lembrado pela competência, companheirismo e principalmente por sua lealdade”.
“O governador Ibaneis Rocha lamentou a morte do colaborador e expressou solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor”, acrescentou a nota do Palácio do Buriti.
A Casa Militar e a Polícia Militar (PMDF) também se manifestaram sobre a morte do colega. “Que o Senhor conforte a família nesse momento tão difícil”, registrou.
Infecções
O Distrito Federal registrou mais 55 casos do novo coronavírus entre domingo (21/06) e a tarde desta segunda-feira (22/06) e chegou a 33.282 infectados. Com 10 mortes, a capital do país agora tem 394 óbitos por Covid-19.
As vítimas mais recentes moravam em Ceilândia, Taguatinga, Recanto das Emas, Guará, Gama e Vicente Pires. A capital do país também notificou a morte de 39 residentes de outras unidades da Federação que faleceram em território brasiliense. Se somados esses casos, o número de vítimas chega a 433.
De acordo com o Painel Covid-19, da Secretaria de Saúde, entre as 33.282 pessoas que testaram positivo para o novo vírus, 22.375 se recuperaram. São considerados recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.