Divulgação/PCDF
O empresário José Carlos Lacerda Estevam Leite, conhecido como “Carlinhos Paraíba”, foi recambiado ao Distrito Federal na madrugada desta quarta-feira (10/06). Ele havia se apresentado à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) na semana passada, mas uma decisão da Vara de Execuções Penais de Brasília (VEP) ordenou a transferência.
Carlinhos Paraíba será incluído no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), um tipo mais duro de regime prisional, uma vez que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) entende que ele é o líder de organização criminosa armada. O preso estava na carceragem da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Goiânia e foi levado para o Centro de Detenção Provisória 2 de Brasília.
A esposa dele, Adriana Emídio Gonçalves, também se tornou alvo das investigações e, na última sexta-feira (05/06), teve a prisão preventiva decretada. Ela continua foragida.
Segundo informações da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri), a mulher teria fugido do DF após a segunda fase da Operação Sentinela, deflagrada no dia 25 de maio. De acordo com as investigações, ela faz parte do esquema de lavagem de dinheiro que a família operava em um lava a jato de Águas Claras.
Qualquer informação sobre o paradeiro dela pode ser dada pelos canais de denúncia como o telefone 197 ou pelo site.