Um homem suspeito de estuprar um menino de sete anos em uma área rural de Brazlândia, no Distrito Federal, foi preso pela Polícia Militar na noite nesta terça-feira (19). A criança foi levada ao Hospital Regional de Brazlândia, onde foi constatado o abuso.
A prisão, em conjunto com a Polícia Civil, foi por volta das 23h, no Núcleo Rural Chapadinha. Segundo o sargento da PM Elio Maciel, o suspeito tem 43 anos e trabalhava para a família da vítima há uma semana. Ele teria apresentado referências falsas para ser contratado.
De acordo com a investigação, o caseiro já tinha passagens pela polícia por roubo a banco e estupro.
“Em poucos dias que estava trabalhando lá, esse homem pegou intimidade com o filho do dono da chácara. Os irmãos que perceberam algo estranho”, disse o sargento à reportagem.
“Eles viram o homem com a criança no fundo de um barraco na chácara.”
Segundo o policial, a família conversou com a criança após a suspeita do abuso e “ela começou a chorar”. Os pais, então, levaram o menino para o hospital de Brazlândia e pediram ajuda aos vizinhos para encontrar o homem.
Após a equipe conjunta identificar o nome e apelido do suspeito, ele foi preso na casa onde morava, na mesma região.
O homem foi preso em flagrante e levado para a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia). Ele vai responder por estupro de vulnerável. Se confirmada a autoria do crime, a pena pode chegar a 12 anos de prisão.