Foto: Reprodução
Deputados, senadores e autoridades se manifestaram nesta sexta-feira (15) diante do anúncio da saída de Nelson Teich do cargo de ministro da Saúde. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão.
Teich assumiu o ministério em 17 de abril, em meio à pandemia do coronavírus, e substituiu Luiz Henrique Mandetta. Logo após o anúncio da saída de seu sucessor, Mandetta publicou e uma rede social: “Oremos. Força SUS. Ciência. Paciência. Fé! #FicaEmCasa”.
Em uma rede social, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que “com método e paciência, Bolsonaro vai destruindo o Brasil e semeando a morte e o descrédito”.
A deputada federa Carmen Zanotto (Cidadania-SC) é presidente a frente parlamentar da saúde e ver com tristeza a saída do ministro em um momento complexo como a pandemia. “Cientista, Teich se preocupou com a população. A saída dele é preocupante. Espero que quem chegue, venha a dar continuidade nessa luta porque cada dia é um dia a menos na luta contra a pandemia e cada minuto importa”, disse. (G1)