A Polícia Civil do DF, por meio da 1ª DP, deflagrou a Operação Óleo de Peroba, que resultou na prisão de um homem, de 58 anos, investigado por diversos furtos em clínicas e hospitais localizados na Asa sul.
O indivíduo foi alvo de uma ação, da unidade policial, realizada em outubro do ano passado. Ele era investigado pela prática de três furtos cometidos em clínicas localizadas na quadras 716 e 714 Sul. Na ocasião, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e apreenderam roupas que foram usadas em alguns crimes.
Em janeiro e em março deste ano, o envolvidopraticou outros delitos em clínicas situadas na 910 e 610 Sul. De acordo com a delegacia, o homem ingressava nos estabelecimentos como se fosse um paciente e entrava em salas vazias a procura de celulares ou notebooks deixados pelos funcionários. Ele aproveitava a ausência momentânea de recepcionistas para subtrair bens deixados na recepção.
Há dois meses, o acusado invadiu um hospital particular e, na área da internação, abriu as portas dos apartamentos. Em um deles, subtraiu os celulares de uma paciente e acompanhante que estavam dormindo. O investigado, que responde por sete crimes de furto qualificados pela destreza, sendo condenado, pode ser responsabilizado, por cada crime, com pena que varia de 2 a 8 anos de prisão.
Consta, contra o envolvido, 52 inquéritos policiais (a maioria por furto), 20 mandados de prisão, sete recomendações de prisão e 59 alvarás de soltura judiciais.
A PCDF divulga a imagem do acusado com a finalidade de possibilitar o reconhecimento do indivíduo por outras eventuais vítimas.
A Instituição disponibiliza os seguintes meios para recebimento de denúncias:
• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
• O e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;
• WhatsApp (61) 98626-1197;
• O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197
Por esses canais, você pode denunciar foragidos da justiça e crimes que já ocorreram, que estão em andamento ou que tenha conhecimento que estão sendo planejados. Não é necessário se identificar.