A Polícia Civil do DF, por intermédio da 2a DP, realizou, nessa segunda-feira (4), uma operação para cumprimento de mandado de prisão contra um homem, de 22 anos, acusado de roubo a uma empresa sediada na 704 Norte de Brasília, que atua na entrega de celulares adquiridos por meio de sites da internet (e-commerce). A ação ocorreu em São Sebastião e contou com a participação de quatro equipes de policiais.
De acordo com as investigações, o roubo a essas empresas de entregas é uma nova modalidade criminal, porém, em razão das diligências realizadas, foi possível determinar o modus operandi do envolvido e efetuar a prisão dele.
“O criminoso agiu com emprego de arma de fogo, rendeu os funcionários sob ameaça de morte para subtrair dezenas de celulares da empresa”, destaca o delegado-chefe da 2a DP, Laércio Rosseto.
Ainda segundo as apurações, na empresa não havia qualquer tipo de câmeras de vigilância, o que dificultou a identificação do criminoso. Restou ainda comprovado que o acusado praticou o crime possivelmente na companhia de um jovem, de 18 anos.
O homem foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem no sentido de localizar e apreender os celulares roubados e o paradeiro do segundo envolvido.