A Polícia Civil do DF, por meio da 35a DP – Sobradinho II, recebeu a denúncia de que uma mulher, de 25 anos, estaria sendo vítima de cárcere privado. Ao tomar conhecimento, os policiais efetuaram diligências e prenderam o autor, em flagrante, nesta segunda-feira (16), na Vila Basevi – Sobradinho II.
De acordo com a delegacia, a vítima teria enviado mensagem via WhatsApp para os familiares que se dirigiram à delegacia para fazer a ocorrência. Na mensagem, ela pedia ajuda e afirmava que estava presa em casa há cerca de uma semana pelo companheiro, sendo agredida, estuprada, maltratada e injuriada.
Conforme apurado, o suspeito, de 33 anos, estava em prisão domiciliar por tentativa de homicídio contra a mesma companheira, tendo saído da prisão há dez dias. Tão logo saiu, ele foi em busca da ex-companheira, alegando querer conversar sobre a filha deles.
Durante o cárcere, a vítima sofria ameaças de morte, teve a perna cortada várias vezes com uso de uma faca e o autor ameaçara a filha, de apenas um ano de idade. A vítima também sofreu estupro todos os dias em que esteve encarcerada, injúrias e descumprimento de medida protetiva.
Ao ser preso, o homem resistiu usando força física e ameaçou de morte a vítima e os policiais civis. O agressor tem uma vasta ficha criminal, com vários roubos, várias passagens por violência doméstica, uso de drogas e ameaças.
Ele responderá pelos crimes de cárcere privado, estupro, lesão corporal, ameaça, resistência, injúria, descumprimento de medida protetiva e violência doméstica nos termos da Lei Maria da Penha. Somadas as penas poderá chegar a 30 anos de prisão.


