Policiais da 5ª Delegacia de Polícia (área central) deflagraram operação nesta quinta-feira (12/03) para prender um dos dois suspeitos de matar o estudante Matheus Barbosa Magalhães Costa (foto em destaque), 18 anos, assassinado quando brincava Carnaval no bloco “Quem Chupou Vai Chupar Mais”, no dia 8 de fevereiro deste ano. Um dos suspeitos permanece foragido.
Os investigadores cumprem dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, no Gama.
Na noite em que foi morto, Matheus seguia com amigos para a Rodoviária do Plano Piloto quando foi surpreendido por um grupo que estava assaltando e agredindo pessoas no evento. A vítima estava com uma mochila nas costas quando foi abordada.
Os criminosos que cercaram Matheus não deram chance de defesa ao rapaz. Ele levou facadas no tórax e na cabeça. De acordo com o pai da vítima, Eduardo Batista Barbosa, quem não tinha celular era ameaçado pelos bandidos que agiam no bloco.
Socorristas do Corpo de Bombeiros (CBMDF) chegaram a levar o estudante para o Hospital de Base, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.
O rapaz trabalhava como barbeiro em um estabelecimento na 305 Norte. Ele morava com o tio no Jardins Mangueiral, São Sebastião. Tinha completado 18 anos em janeiro e começado a trabalhar no atual emprego havia três meses.
“Eu o coloquei em um curso de barbeiro. Ele fez o teste e conseguiu. Estava no melhor momento da vida, estudando e trabalhando. Até que acontece essa fatalidade”, lamentou o tio do jovem, Antônio Carlos Magalhães Costa, 55.
Aguarde mais informações (Metrópoles)