Foto: Reprodução
O mensageiro instântaneo mais utilizado no mundo, o WhatsApp, que alcançou recentemente a marca de 2 bilhões de usuários, lançou na última quinta-feira (13) sua primeira campanha publicitária. O país escolhido para marcar esse lançamento foi o Brasil, que tem mais de 100 milhões de usuários ativos na plataforma.
A campanha recebeu o nome “Fica Só Entre Vocês” e foi produzida pela AlmapBBDO. O nome escolhido tem relação com uma autopromoção de um dos recursos mais enfatizados pelo WhatsApp, a sua criptografia de ponta a ponta, que garante que o conteúdo trocado, seja mensagens ou vídeos e fotos, fique somente entre o remetente e o destinatário daquela mensagem.
No vídeo promocional vemos membros de escolas de samba que deixam de lado a rivalidade do Carnaval por um bem maior, ajudar uma outra agremiação que perdeu suas alegorias durante um incéndio às vesperas do Carnaval. A história é baseada em um caso real, em outubro do ano passado um incéndio destruiu quatro carros alegóricos da escola paulista Independente Tricolor, episódio gerou uma mobilização das outras escolas.
Mais de 200 pessoas estiveram envolvidas na podução que dura exatamente 1 minuto. “O Brasil é um dos principais mercados para a companhia em todo o mundo, por isso decidimos lançar a campanha aqui e homenagear solidariedade dos brasileiros inspirada em uma das tradições mais queridas do país.”, afirma Taciana Lopes, líder de Consumer Marketing do Facebook Brasil.
Assista o vídeo da campanha “Fica só Entre Vocês”: https://youtu.be/zD9yPPrt1HM
Fonte: Hardware.com.br