Policial militar posa com criança de quase dois anos resgatada em casa incendiada no DF — Foto: PMDF/Divulgação
Uma criança de 2 anos foi resgatada pela Polícia Militar do Distrito Federal após ser abandonada pela mãe, em uma casa em chamas. A mulher, de 21 anos, teria ateado fogo ao imóvel e acabou presa.
O caso ocorreu na noite desta terça-feira (4), no Guará II. Conforme a PM, a criança não precisou de atendimento médico e passa bem. O menino está sob a guarda temporária da avó paterna, segundo a Polícia Civil.
Os militares foram chamados ao local, pela primeira vez, por volta das 22h, para atender uma denúncia de violência doméstica. De acordo com a PM, a mãe do menino e o companheiro dela estavam com sinais de embriaguez, mas nenhum quis proceder com a queixa.
Os policiais disseram que mediaram uma conciliação entre o casal e o homem teria concordado em deixar a casa, imediatamente. Cerca de uma hora depois, no entanto, a PM foi acionada novamente por vizinhos.
Ao chegar, os militares disseram que a mulher estava do lado de fora da casa, “muito alterada” e que dizia, repetidamente, “vou acabar com isso”. Ao perceberem que havia fumaça dentro da residência, os PMs entraram e encontraram roupas e panos pegando fogo, além da criança “desfalecida”.
O resgate
A PM disse que retirou o menino de dentro da casa, sem ferimentos. As chamas também foram apagadas pela corporação.
Peritos e representante do Conselho Tutelar foram até o endereço.
A mãe foi presa em flagrante e autuada por maus tratos. O caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Polícia, do Guará.