A Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal anunciou a revitalização das Quadras 511/512 Sul está em fase final. A reforma é uma experiência-piloto para recuperar toda a via W3 Sul, onde pedestres reclamam de buracos e falta de acessibilidade. A obra, que teve investimento de R$ 1,8 milhão, deve ser entregue em setembro.
Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos Júnior, a revitalização de toda a W3 Sul e Norte é uma das metas do governo. “Começamos pelas Quadras 511/512 e já estamos trabalhando na elaboração dos projetos das quadras 509/510 e 513/514 Sul”, informa.
Demora
Além das calçadas, o governo também conclui a fixação de placas e do novo piso dos becos. Mas a demora nas obras é criticada pela população. “Já tem mais de mês que as reformas começaram, sem contar que demorou para alguém agir. O problema das calçadas é antigo nessas quadras, principalmente próximo às paradas de ônibus”, diz Cristiano Santos, engenheiro, 39 anos.
Viviane Studart, 64 anos, aposentada, diz que a revitalização é mesmo necessária. “Eu já quase caí nessas calçadas. Agora, vou esperar para ver o resultado das obras. Esse era um setor muito bonito, mas ficou sem manutenção e muita calçada ficou velha e quebrada.”