Banda se consagrou com trilhas marcadas pelo romantismo”É como o sol de verão, queimando no peito/ Nasce um novo desejo em meu coração/ É uma nova canção rolando no vento/ Sinto a magia do amor na palma da mão…”
O ano era 1981. Canção de verão, composta por Thomas Roth e Luis Guedes, transformou-se no maior sucesso radiofônico daquele começo de década. A música fazia parte do disco de estreia do Roupa Nova, banda carioca que, com seu romantismo explícito, viria a se transformar numa das mais importantes referências do pop nacional.
Em atividade há 35 anos, o grupo continua a fazer sucesso e chama a atenção, também, por outro aspecto: mantém-se em plena atividade com a mesma formação: Paulinho, Serginho, Nando, Kiko, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, que se revezam nos vocais e em instrumentos como violão, guitarra, piano e teclado.
Com 26 discos e cinco DVDs lançados e mais de 8 milhões de cópias vendidas, o Roupa Nova destaca-se, também, como recordista na inserção de músicas em trilha sonora de novelas. O álbum mais recente é Todo amor do mundo, que dá nome à turnê que a banda vem fazendo pelo país. De volta a Brasília, se apresenta na sexta-feira, às 21h, no Ginásio Nilson Nelson.