Intervenção ocorre entre o km 119,3 e o km 131,8, sentido Brazlândia. Obras começaram em fevereiro; conclusão está prevista para agosto.
Seis quilômetros da DF-001, no sentido Brazlândia, receberam a primeira das duas camadas de revestimento de asfalto previstas em obra anunciada pelo governo. A intervenção começou em fevereiro e deve acabar em agosto, atingindo ao todo 12 quilômetros.
O trecho fica entre o km 119,3 e o km 131,8, logo depois do bação do Colorado. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a obra tem como objetivo beneficiar moradores do Núcleo Rural Lago Oeste e de Brazlândia. A obra, que foi iniciada em fevereiro, está prevista para acabar em 22 de agosto.
Depois de concluída a primeira parte da restauração, o departamento vai recuperar mais 9,3 quilômetros, do km 131,8 ao entrocamento da DF-170. Segundo Luduvice, o projeto será executado a partir do segundo semestre. A obra é orçada em R$ 6,7 milhões.
A restauração do asfalto é feita em cinco etapas: fresagem do asfalto antigo, quando se retira a capa deteriorada, incorporação do material fresado ao encostamento e à extensão da pista, revestimento de 4 centímetros de pavimentação asfáltica, revestimento de 5 centímetros somente na via de rolamento e sinalizações vertical e horizontal.