Em uma semana, 663 pessoas foram diagnosticadas com a doença no DF. Secretaria de Saúde iniciou vacinação contra vírus H1N1 na última segunda.
O Distrito Federal registrou aumento de 360% nos casos confirmados de dengue, de acordo com o boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (20) pela Secretaria de Saúde. A pasta registrou 11.391 casos até a última segunda-feira (18), segundo a publicação.
A pasta considera que Brazlândia, Candangolândia, Fercal, Itapoã, Paranoá, Planaltina e São Sebastião estão em situação de epidemia. Até a última segunda, foram registradas seis mortes em decorrência de dengue grave no DF.
Febre chikungunya e vírus da Zika
Segundo a publicação, 58 pessoas contraíram a doença no DF, até segunda-feira. Do total, 62,26% foram contaminados com o vírus em outras unidades da federação.
A Secretaria de Saúde registrou 61 casos confirmados de contaminação por vírus da zika. De acordo com o boletim, a doença está presente em 17 regiões administrativas. Taguatinga registra o maior número de casos, com 9 das 33 ocorrências registradas em todo o DF. Do total, 14 pacientes diagnosticadas com a doença eram gestantes.
H1N1
Na última segunda feira, o GDF iniciou a campanha de vacinação contra o vírus H1N1. Nos primeiros dias, foram disponibilizadas 260,7 mil doses para grávidas, mães que tiveram bebê há poucos dias, crianças com até 5 anos e servidores da Saúde.
Até o fim da campanha, 609 mil pessoas devem ser imunizadas, de acordo previsões da pasta. O DF tem ao todo 2,9 milhões de habitantes. Além do H1N1, a vacina protege contra o H3N2 e a influenza B (caso mais agudo da doença).
A partir do dia 30, pessoas com mais de 60 anos, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais vão ser imunizadas.