Imprensa é retirada do plenário da Câmara após Glauber Braga ocupar a Mesa e desafiar ordem para deixar a cadeira da Presidência

Após a ocupação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (9/12), pelo deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ), policiais legislativos ordenaram que jornalistas e assessores deixassem o plenário da Câmara. Apenas deputados puderam permanecer no local e a transmissão da TV Câmara foi interrompida.
Minutos depois, o parlamentar foi retirado à força do local pela Polícia Legislativa.
“Eu aqui ficarei até o limite das minhas forças”, declarou Glauber, sentado no assento destinado ao presidente da Casa. O protesto foi contra a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de levar adiante o processo de cassação do mandato do psolista.
Mais cedo, policiais legislativos, deputados e o secretário-geral da Mesa, Lucas Ribeiro Almeida Júnior, pediram que Glauber deixasse o assento, mas o parlamentar fluminense se recusou.
Ele enfrenta processo de cassação, acusado de ter quebrado o decoro parlamentar ao expulsar da Câmara aos chutes um militante do MBL.


