O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha evitou comentar sobre a prisão do ex-presidente em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), evitou comentar sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante evento de formatura do programa Renova-DF, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (24/11).
Ao ser perguntado sobre o assunto, o governador respondeu: “Assunto da Justiça. Não é meu não”. O ex-presidente Bolsonaro foi preso pela Polícia Federal (PF) em Brasília no sábado (22/11).
Na manhã de sábado, a vice-governadora do DF Celina Leão (PP) publicou uma mensagem de apoio ao ex-presidente. “A última palavra é sempre de Deus. Nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo”. Salmo 33.20”, afirmou nas redes sociais.
Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidem, nesta segunda-feira (23/11), se Bolsonaro permanecerá preso preventivamente.
O ex-presidente está detido por decisão do ministro Alexandre de Moraes, após pedido da Polícia Federal (PF). A sessão que analisa a ordem de prisão preventiva ocorre no plenário virtual.
A sessão extraordinária foi aberta a pedido de Moraes, que encaminhou a decisão ao presidente da Turma, ministro Flávio Dino, responsável por incluir o caso na pauta para deliberação dos demais ministros.

