Daniel Monteiro é advogado de Augusto Lima, banqueiro e ex-sócio do Banco Master que também foi preso na manhã desta terça-feira

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (18/11), o advogado Daniel Monteiro. Ele foi detido na Operação Compliance Zero, que apura crimes como gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa envolvendo o Banco Master.
Daniel Monteiro é ligado ao banqueiro Augusto Lima, ex-sócio do Banco Master que também foi preso nesta terça-feira. Em dezembro de 2024, o advogado recebeu o título de cidadão baiano na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com a presença do amigo Augusto Lima.
A PF também prendeu o dono do Master, Daniel Vorcaro, e o tesoureiro Alberto Félix. No caso do Banco de Brasília (BRB), a corporação cumpriu mandados de busca e apreensão. O presidente, Paulo Henrique Costa, e o diretor financeiro, Dario Oswaldo Garcia Júnior, foram afastado dos cargos.
Segundo as investigações, o Master inflou o patrimônio artificialmente. A instituição teria adquirido carteiras de crédito inexistentes e as revendeu ao BRB. A fraude é estimada em R$ 12 bilhões.

