quarta-feira, 12/11/25
HomeDistrito FederalDetran suspende CNH de 1.500 motoristas no DF

Detran suspende CNH de 1.500 motoristas no DF

Lista com os registros dos motoristas foi publicada no Diário Oficial do DF, nesta quarta-feira (12/11)

Vinicius Schmidt/Metrópoles

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou, nesta quarta-feira (12/11), a lista com o número do registro de motoristas que estão proibidos de dirigir. A divulgação foi feita por meio da Instrução nº 1.505, de 7 de novembro de 2025, e inclui mais de 1.500 registros.

As suspensões variam de 2 meses a 2 anos e incluem infrações como dirigir sob influência de álcool ou drogas; dirigir acima da velocidade permitida; pilotar motocicleta sem capacete ou transportando criança menor de 10 anos e ultrapassagem perigosa.

Segundo o Detran-DF, a publicação torna pública a aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir aos infratores listados. A divulgação da lista ocorre após esgotados todos os meios de defesa na esfera administrativa que ensejou a suspensão da CNH, tendo sido assegurados a ampla defesa, o contraditório e o devido processo legal.

O Metrópoles apurou que os motoristas com acúmulo de infrações foram procurados pelo Detran por meio de correspondência entre junho e julho deste ano.

Em nota, o Detran-DF informou que o processo administrativo não impede que condutor responda também na esfera criminal. “Caso o condutor que esteja com o direito de dirigir suspenso seja flagrado dirigindo, além da penalidade de multa (R$ 880,41), ele responde ao processo de cassação da CNH. Nesse caso, só poderá dirigir após dois anos, além de ser obrigatória a realização de todo o processo de habilitação novamente”, informou.

 

Fonte: Metrópoles 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM