As provas objetivas do Concurso Nacional Unificado de 2025 serão aplicadas em 5 de outubro em 228 cidades

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) libera, nesta segunda-feira (22/9) a partir das 18h, o cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025). Este documento fundamental traz todas as informações que os candidatos precisam para chegar ao local correto no dia da prova objetiva, que será realizada em 5 de outubro.
O acesso ao cartão deve ser feito exclusivamente no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, pelo endereço eletrônico inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br.
Para consultar, o candidato deve fazer login com a conta gov.br, acessar a “Área do Candidato” e baixar o cartão, que conterá o número da inscrição, a data, o horário e o endereço exato da prova, além de indicar se o candidato tem direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.
Embora a apresentação do cartão impresso no dia da prova não seja obrigatória, o MGI e a FGV recomendam fortemente que os candidatos o levem para facilitar a identificação do local e evitar transtornos.
Os locais de prova foram definidos com base no CEP informado na inscrição, distribuídos em 228 cidades de todas as regiões do Brasil, garantindo a ampla acessibilidade dos candidatos em todo o território nacional. Essa organização reforça o alcance nacional do CNU 2025, que conta com 3.652 vagas oferecidas em 32 órgãos e entidades federais, contemplando diferentes níveis de escolaridade.
Em caso de divergências ou problemas com as informações no cartão, os candidatos devem entrar em contato com a FGV o quanto antes para solicitar a correção.
Ao todo, foram registrados 761.528 inscritos para concorrer às vagas abertas nesta segunda edição do certame.
Os aprovados receberão salários iniciais de até R$ 17.726,42.
As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 5 de outubro e terão as seguinte estrutura:
- Provas de nível superior
- 90 questões de múltipla escolha com 5 alternativas (30 de conhecimentos gerais e 60 de específicos)
- Das 13h às 18h (5h de duração)
- Provas de nível médio
- 68 questões de múltipla escolha (20 de conhecimentos gerais e 48 de específicos)
- Das 13h às 16h30 (3h30 de duração)
Já as provas discursivas, que serão realizadas realizadas no dia 7 de dezembro, serão aplicadas da seguinte forma:
- Nível superior
- 2 questões discursivas
- Das 13h às 16h
- Nível médio
- 1 redação dissertativa-argumentativa
- Das 13h às 15h
Com informações do Direção Concursos