domingo, 24/08/25

HomeEconomiaBolsonaristas estão atacando Banco do Brasil, diz Haddad

Bolsonaristas estão atacando Banco do Brasil, diz Haddad

O pano de fundo dos supostos ataques ao BB é a Lei Magnitsky dos Estados Unidos que foi aplicada contra o ministro do STF Alexandre de Moraes

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

FERNANDA BRIGATTI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, disse neste sábado (23) que o bolsonarismo tem atacado o Banco do Brasil. “Tem bolsonaristas em rede social defendendo saques de valores”, afirmou.

Nesta semana, como a Folha mostrou, o BB enviou um ofício à AGU (Advocacia-Geral da União) em que solicita a adoção de medidas jurídicas cabíveis e tem sido pressionado por integrantes do Judiciário e por bancos a acionar a Polícia Federal.

O pano de fundo dos supostos ataques ao BB é a Lei Magnitsky dos Estados Unidos que foi aplicada contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. A norma impõe sanções financeiras, como congelamento de bens e proibição de negócios com cidadãos e empresas americanas, a estrangeiros acusados de corrupção ou graves violações de direitos humanos. Como mostrou a Folha de S.Paulo, um cartão de crédito de Moraes com bandeira americana foi bloqueado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM