Governador do Distrito Federal disse que o Brasil é “um pouco de ditadura com pitada de judiciário”. Frase foi dita em evento em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou que o Brasil não vive “uma plena democracia” atualmente. A frase foi proferida na Convenção Ordinária para Instalação da Federação União Progressista, que ocorreu nesta terça-feira (19/8) no Centro Convenções Ulysses Guimarães.
“Hoje o que vivemos não é uma plena democracia. É um pouco de ditadura com pitada de judiciário”, declarou o chefe do Executivo local.
“Temos a necessidade de avançar nos grandes temas. Os problemas são graves e o extremismo político não permite soluções viáveis. Acredito que vamos sair disso, mas após as eleições de 2026, construindo um futuro para pacificar a nação”, completou.
Ibaneis ainda criticou a atual gestão federal. “Infelizmente, o governo de plantão hoje, eleito por apenas 2 milhões de votos de diferença, aposta no atraso e na divisão do país para poder vencer as eleições do ano que vem. Temos que trabalhar muito pela nossa união”.
A convenção formalizou a Federação União Progressista, formada pela integração do União Brasil e do Progressistas, com a apreciação e aprovação do Estatuto que norteará sua atuação.
O evento contou com a participação de Ciro Gomes (PDT), a vice-governadora Celina Leão (PP), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (União), o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), entre outras autoridades.
Fonte: Metrópoles