Operação já derrubou 22 casas em Brazlândia; não houve confronto. Ao todo, 56 construções devem ser demolidas durante a operação.
Servidores da Agência de Fiscalização derrubaram mais nove residências construídas irregularmente na Reserva G da Gleba 3 do Incra 7, zona rural de Brazlândia, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (10). Ao todo, 56 construções são alvo da operação, que ocorre até esta sexta-feira (11). Não houve confronto.
Foram derrubadas sete casas de alvenaria e duas de madeira. Na quarta-feira (9), o órgão derrubou 13 residências. De acordo com a Agefis, os moradores anteciparam-se à ação e retiraram os pertences de dentro das residências. Também bão houve confronto.
Segundo a Caesb, a invasão fica na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Descoberto, principal ponto de captação de água de Brasília— abastece cerca de 65% da capital federal.
“Se não cuidarmos dos mananciais e dos corpos hídricos, podemos sofrer o que São Paulo está sofrendo, por exemplo”, disse o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade.