Aprovados precisam confirmar interesse em participar até esta quarta-feira (12) para garantir a vaga.
![](https://planaltoempauta.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_2038.jpeg)
O Ministério da Gestão divulgou nesta terça-feira (11) a segunda chamada de aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos Concursos”.
Dessa vez, foram convocados 170 participantes de nível superior, dos blocos de 1 a 7, que estavam nas listas de espera de cargos que exigem cursos de formação.
A nova convocação também provocou alterações nas listas de espera de outras carreiras do CNU. Por isso, candidatos que estavam como “provisoriamente eliminados” devem acessar o site novamente para verificar sua situação no concurso.
Os aprovados na segunda chamada precisam confirmar interesse em participar dos cursos de formação até esta quarta-feira (12). Apenas aqueles que responderem “SIM” à convocação terão sua vaga garantida.
✅ Os resultados estão disponíveis na área do candidato, que fica dentro do site da Cesgranrio, banca que organizou o concurso. (veja abaixo o passo a passo para acessar)
Outra classificação de nível superior será divulgada no dia 18 de fevereiro, e a lista definitiva sairá somente no dia 28.
Segundo o Ministério da Gestão, cerca de 2.135 pessoas confirmaram participação nos cursos na primeira convocação, que foi divulgada na última terça (4).
O restante ficou assim:
- 109 declararam não querer participar (“não aderiu”);
- 44 visualizaram a convocação, mas não se manifestaram (“não optou”);
- 17 pessoas convocadas nem visualizaram e nem se manifestaram (“não visualizou”).
Com isso, 170 pessoas foram eliminadas tanto para o cargo convocado quanto para aqueles indicados como de menor preferência no momento da inscrição. No entanto, esses participantes seguem concorrendo para os cargos apontados como de maior preferência.
“A medida em que candidatos não confirmem sua participação nos cursos de formação, outros candidatos serão convocados, provocando uma alteração nas listas nos demais cargos”, explicou o MGI.
Caso o candidato já tenha feito a confirmação entre os dias 4 e 5 de fevereiro, mas for convocado para um cargo de sua maior preferência, não será necessário realizar nova confirmação.
Além disso, se o participante for chamado para o curso de formação da terceira opção, e confirme a participação, ele também continua na disputa das vagas da primeira e segunda opções.
Com isso, esse candidato pode ser chamado na lista do dia 18, caso alguma vaga seja liberada.
Os participantes também podem consultar seu desempenho individual para cada cargo em que se inscreveram. (veja tudo o que já foi divulgado)
Para aqueles que disputam cargos sem curso de formação, é necessário aguardar a publicação da lista final dos aprovados, prevista para o dia 28 de fevereiro. (veja cronograma completo abaixo)
Ao todo, nove cargos que exigem cursos de formação:
- Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG);
- Analista de Comércio Exterior (ACE);
- Analista em Tecnologia da Informação (ATI);
- Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS);
- Analista de Infraestrutura (AIE);
- Especialista em Regulação de Serviços Públicos (ANEEL);
- Especialista em Regulação de Serviços Públicos (ANTAQ);
- Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT);
- Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).
![Passo a passo para acessar o resultado do CNU — Foto: Reprodução](https://s2-g1.glbimg.com/B7Ndp4q8Yxyx3DcgtP6QaVBrbFs=/0x0:650x3086/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/O/E/a1TB9mT0ebGUqXkY9rvQ/250204-info-passo-passo-cnu-resultados.jpg)
Passo a passo para acessar o resultado do CNU — Foto: Reprodução