quarta-feira, 05/02/25
HomeDistrito FederalProjeto Compliance em Foco leva capacitação a equipe de enfermagem no Hospital...

Projeto Compliance em Foco leva capacitação a equipe de enfermagem no Hospital de Base

A iniciativa tem como objetivo apresentar e fortalecer o programa de integridade para todos os servidores do IgesDF

Reprodução/Agência Brasília

 

A Coordenação de Compliance e Governança do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) concluiu mais uma etapa do projeto Compliance em Foco. A iniciativa, que tem como objetivo fortalecer o programa de integridade da instituição, foi direcionada aos colaboradores da enfermagem do serviço de internação do 11º andar do Hospital de Base.

Treinamento prossegue até esta quinta-feira, contemplando todos os profissionais do Hospital de Base | Foto: Alberto Ruy/IgesDF

“Orientamos os colaboradores sobre questões importantes do programa de integridade, como o Código de Ética e o Conduta e o canal para a realização de denúncias”

Eduardo Corrêa, coordenador de Compliance e Governança do IgesDF

A capacitação teve início na segunda-feira (3)  e segue até esta quinta (6), para atender todos os profissionais da unidade.  O treinamento, que já passou pelo Hospital Regional de Santa Maria e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires, contemplará, na próxima semana, as equipes de enfermagem do pronto-socorro e da Central de Tática de Resolutividade (CTR) do Hospital de Base.

Orientações

Durante a capacitação, foram abordados temas fundamentais para a conduta profissional dentro do IgesDF. “Orientamos os colaboradores sobre questões importantes do programa de integridade, como o Código de Ética e o Conduta e o canal para a realização de denúncias”, relata Eduardo Corrêa, coordenador de Compliance e Governança do instituto. “Trabalhamos questões de relacionamento interpessoal, relacionamento com os usuários e também abordamos a diferença entre assédio e ato de gestão. Explicamos as características e consequências do assédio e como os colaboradores devem proceder caso sejam vítimas ou testemunhem situações semelhantes”.

A chefe de enfermagem do 11º andar, Prys Hellen de Paula Dias, falou sobre a importância da ação: “Achei interessante trazer essa capacitação para a unidade, porque, com o tempo, acabamos esquecendo alguns deveres e obrigações enquanto colaboradores do IgesDF. Foi algo muito positivo e agregador para a equipe”.

*Com informações do IgesDF

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM